quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Power Post! Led Zeppelin - Discografia Oficial

O que já não foi dito sobre estes caras?
Clássico é clássico!
Aprendi a ouvir rock'n'roll ouvindo estes caras. O Led Zeppelin é uma das minhas maiores influencias e uma grande referencia sob vários aspectos. Esses caras são ducarái!!

Taí de presente a discografia dos caras que busquei no excelente blog: http://sonzeirananet.blogspot.com/


1969 - Led Zeppelin I


Este é o primeiro álbum dos Led Zeppelin lançado em 1969. Chegaria ao número 10 nos Estados Unidos.
Quer ouvir?
Baixe aqui!



1969 - Led Zeppelin II


Led Zeppelin II é o segundo álbum da banda de rock britânica Led Zeppelin, lançado em 1969. Neste álbum, o grupo desenvolveu as ideias apresentadas no seu álbum de estreia, criando um trabalho que se tornou mais aclamado e influente que o seu antecessor.

Quer ouvir?
Baixe aqui!



1970 - Led Zeppelin III


Led Zeppelin III é o terceiro álbum da banda rock britânica Led Zeppelin, lançado a 5 de Outubro de 1970. Mostrando uma sonoridade mais acústica, o que gerou críticas negativas na época, o álbum inclui algumas das canções mais famosas do grupo, como "Since I've Been Loving You" e "Immigrant Song", esta última presença habitual nos concertos ao vivo da banda.

Quer ouvir?
Baixe aqui!


1971 - Led Zeppelin IV


O quarto álbum sem título do Led foi lançado a 8 de Novembro de 1971. Não possui qualquer título oficial mencionado na capa e é habitualmente designado de Led Zeppelin IV, na linha dos três anteriores registos da banda. Os catálogos da Atlantic Records costumam usar Four Symbols (pt: Quatro Símbolos) e The Fourth Album (pt: O Quarto Álbum). O guitarrista dos Led Zeppelin Jimmy Page frequentemente refere-se ao álbum em entrevistas como Led Zeppelin IV, enquanto que o vocalista Robert Plant designa-o de "o quarto álbum, mais nada". É um dos álbuns mais vendidos da história, com mais de 23 milhões de cópias vendidas somente nos Estados Unidos. As vendas a nível mundial estimam-se para cerca de 37 milhões de cópias.

Quer ouvir?
Baixe aqui!



1973 - Houses of The Holy


O álbum marca uma mudança no estilo do som da banda. Os riffs de guitarra se tornaram mais trabalhosos, com tecnicas e influências do blues. Apresenta estilos não vistos nos álbuns anteriores da banda, como por exemplo, "D'yer Mak'er", que é um reggae; "No Quarter" apresenta uma introdução com sintetizadores e um solo de piano do baixista John Paul Jones, "The Crunge" é um tributo funk a James Brown; A música que encerra o álbum "The Ocean" é dedicada ao "o oceano" de fãs que assistiam ao shows do Led Zeppelin. Este é o último álbum do Led Zeppelin pela gravadora Atlantic Records, antes de criarem sua própria gravadora, a Swan Song Records, em 1974. Este também é o unico álbum do Led Zeppelin que contem todas as letras impressas no encarte. Em 2003, o álbum foi escolhido pela revista Rolling Stone como número 149 na lista dos "500 Melhores Albúns de Todos os Tempos" "Houses of the Holy" é também o nome de uma música gravada durante as sessões deste álbum, mais não lançada até Physical Graffiti, albúm de 1975. Outras músicas gravadas, mas que não aparecem neste albún são "Walter's Walk", "The Rover" e "Black Country Woman". O álbum tem faixas muito bem trabalhadas, com muitos efeitos. Se repara o bom uso de sintetizadores em No Quarter.


Quer ouvir?
Baixe aqui!



1977 - Physical Graffiti


Physical Graffiti é o sexto álbum, um álbum duplo da banda britânica Led Zeppelin. O álbum foi lançado em 24 de fevereiro de 1975. Foi o primeiro álbum editado pela "Swan Song Records" (editora criada pela banda), demonstra o máximo de suas habilidades, e o álbum aponta para vários estilos e influências. Physical Graffiti é frequentemente citado como um dos maiores álbuns de todos os tempos.O álbum foi um sucesso de critica e público, alcançando o topo na lista da Billboard. Logo após o lançamento de Physical Graffiti, todos os álbuns lançados anteriormente pelo Led Zeppelin retornaram para lista dos 200 álbuns mais ouvidos.

Quer ouvir?
Baixe aqui!



1976 - Presence


O álbum Presence é um dos marcos da carreira do Led Zeppelin. Durante as gravações deste álbum, o vocalista Robert Plant sofreu um grave acidente de carro na Grécia, onde, fraturou o tornozelo, ficando um tempo sem andar. Por coincidência, Plant perdeu seu filho, na época da turnê referente a este disco, causada por uma doença respiratória. Jimmy Page considera este álbum o seu favorito pois acha que se o Led Zeppelin tivesse tirado férias em 1976 (era um planejamento evidente após o acidente de Plant) teria terminado e que a ocupação ao redor desse lançamento os manteve unidos.

Quer ouvir?
Baixe aqui!
1976 - Presence



1976 - The Song Remains The Same


The Song Remains the Same é o registro de um show gravado durante três noites consecutivas no Madison Square Garden em Nova York, no ano de 1973. O filme estreou nos cinemas em 1976 e foi lançado em VHS em 1990. Uma nova edição em DVD duplo e CD Duplo foi lançada em 2007 via Warner Home Video/Rhino Records. Esta nova edição teve 15 faixas, o que corresponderia à apresentação completa da banda na época.

Quer ouvir?
Baixe aqui!



1979 - In Through the Out Door


In Through the Out Door foi o nono álbum da banda britânica de rock Led Zeppelin. Gravado no estúdio Polar em Estocolmo entre o final de 1978 e início de 1979. O álbum foi lançado em 15 de setembro de 1979 e é marcado pela mistura de sons e ritmos trazidos de outros estilos musicais, como o country e o reggae. Marcado também pelo fato dos teclados e sintetizadores de John Paul Jones se sobressaírem além dos acordes de Jimmy Page que vivia uma crise artística graças à heroína. Um fato que marcou enormemente o lançamento do álbum, foi a edição com 6 capas diferentes: a cena no bar fotografada por 6 ângulos opostos. Outra curiosidade: o envelope branco com diversos desenhos em preto que acomoda o LP, podia ou pode ser "colorido" com um algodão umedecido. A música All My Love foi composta por Plant em homenagem ao seu filho que havia falecido há pouco tempo.

Quer Ouvir?
Baixe aqui!
1979 - In Through the Out Door



1982 - Coda

Coda é o álbum póstumo, editado em 1982, contendo versões inéditas e sobras de estúdio, de toda a carreira da banda Led Zeppelin.Também é o sinal musical que representa o final de uma música, ou o redirecionamento para este. Coda quer dizer "rabo".


Quer ouvir?
Baixe aqui!

2 comentários:

Eu Ovo disse...

Muito boa postagem.
mas esse ao vivo de 2007 é a gravação bootleg?

Cristiano Nogueira disse...

Valeu, cara!
É a gravação oficial!

E o Eu Ovo? Fino como sempre?