sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Power Post!! Led Zeppelin - Discos Póstumos!

Continuando a série Led Zeppelin, seguem agora os discos lançados após o fim da banda...
Estes links foram retirados do excelente blog http://sonzeirananet.blogspot.com/


2007 - Live in O2 Arena



O tão aguardado show do Led Zeppelin foi realizado na noite do dia 10 de dezembro de 2007, no O2 Arena, em Londres, e as reportagens de várias agências de notícias e sites do Reino Unido e outros países contam que a apresentação do quarteto superou muitas expectativas. A banda entrou no palco tocando a primeira música do álbum de estréia, “Good Times Bad Times”, e apresentaram outros 15 clássicos.A estimativa é que nove milhões de pessoas se inscreveram para tentar comprar um dos ingressos para esta apresentação e na platéia era possível encontrar rostos famosos como David Gilmour (Pink Floyd), Noel e Liam Gallagher (Oasis), Paul McCartney e Dave Grohl (Foo Fighters), entre outros. Além de clássicos obrigatórios como “Rock and Roll”, “Black Dog” e “Whole Lotta Love”, o grupo apresentou “For Your Life”, música do álbum “Presence”, de 1976. Esta foi a primeira vez que esta faixa foi tocada em uma apresentação. O show, que foi um tributo ao fundador da gravadora Atlantic, Ahmet Ertegun, foi gravado e é provável que seja lançado em DVD em breve.

Quer ouvir?
Baixe aqui!


1990 - Remasters


Remasters é a primeira coletânea oficial do Led, com material selecionado pelo guitarrista Jimmy Page lançada em outubro de 1990 junto com o Boxed Set de quatro CD's intitulado Led Zeppelin. Foi lançado em viníl triplo com 24 músicas e em CD duplo com 26 canções (em ordem diferente do viníl). Logo em seguida saiu de catálogo, sendo relançado somente nos EUA em 1992 com uma capa diferente e com um CD bônus contendo entrevistas, intitulado Profiled, que também foi lançado em edição limitada em 1990. Foi relançado como CD duplo em fins de 1997, visando os trinta anos de fundação do lendário grupo.

Quer ouvir?
Baixe aqui!



1993 - BBC Sessions


1999 - Early Days


Quer ouvir?
Baixe aqui!



2000 - Later Days


Quer ouvir?
Baixe aqui!



2003 - How The West Was Won


How the West Was Won é um álbum ao vivo do Led, gravado em um show realizado na turnê do quinto álbum da banda "Houses of the Holy" em Long Beach, Los Angeles em 1972, mas apenas lançado em 2003. Composto de três discos, o álbum traz duas horas e meia de execução, com 18 músicas entre longos solos e uma incrível atuação, na opinião dos fãs, de Robert Plant.

Quer Ouvir?
Baixe aqui!



1990 - Boxed Set


Quer ouvir?
Baixe aqui!
2007 - Mothership

Coletânea de hits que tem material selecionado pelos três membros sobreviventes. Foi lançado no dia 13/11/2007 em uma edição standard (2-CD) e outra edição Deluxe (2-CD/1-DVD). O DVD da edição Deluxe é a versão premiére (resumo) do Led Zeppelin (DVD), lançado em 2003.

Nenhum comentário: