segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Marisa Monte

Bem amigos, vamos falar sobre a Srta. Marisa de Azevedo Monte ou se preferirem, Marisa Monte.
A nossa consagrada cantora e compositora nasceu dia 1 de julho de 1967 no Rio de Janeiro.
Considerada pela Rolling Stone como a maior cantora do Brasil (ai ai ai...), Marisa Monte estudou canto, piano e bateria na infância, e iniciou o estudo de canto lírico aos catorze anos.
Aos dezenove mudou-se para a Itália, onde durante dez meses estudou belcanto. Após desistir dos estudos passou a fazer apresentações em bares e casas noturnas, cantando música brasileira acompanhada por amigos. Um desses espetáculos foi assistido por Nelson Motta, que se tornou diretor do primeiro show dela no Rio de Janeiro em 1987, e despertou o interesse das gravadoras.

Sem menosprezar seu enorme e reconhecido talento, apesar de achar Marisa Monte uma grande artista, no meu entendimento ainda falta muito para que ela possa ser considerada uma artista completa. Como intérprete ela realmente é dona de um estilo único e maravilhoso, entretanto suas qualidades como compositora não estão à altura de seu nome, e seus atributos como instrumentista são desconsideráveis. Além disto, apesar de seu sucesso, possui uma carreira inconstante pontuada por longos períodos sem gravações, incoerencia entre os estilos que decide abraçar, dependencia de drogas, vida particular dilacerada pela midia e por aí vai.

Apesar de tudo é um grande nome da música brasileira, e mesmo com as críticas meio contundentes que fiz, eu gosto muito dela. Muito mesmo.

Segue aí a discografia da moça:
Quer ouvir?
Baixe aqui!
Marisa Monte (1989)


Quer ouvir?
Baixe aqui!

Mais (1991)


Quer ouvir?
Baixe aqui!

Tribalistas (2002)

Quer ouvir?
Baixe aqui!

Infinito Particular (2006)

Quer ouvir?
Baixe aqui!

Universo ao Meu Redor (2006)

4 comentários:

Anônimo disse...

Que post infeliz, hein?

Cristiano Nogueira disse...

Vai caçar um serviço, Ardinho!

Cristiano Abdanur disse...

Que isso, cara? Tem que saber receber críticas também. Tá pensando que é só descer a lenha nos outros e a gente ficar concordando.

se liga!

Cristiano Nogueira disse...

Que isto amigo!
Apesar da relevancia de sua opinião, o blog não é feito para agradar sempre. Me chame pra tomar cerveja que é melhor.
Da proxíma vez não comente como anonimo, Zédendágua!