segunda-feira, 21 de julho de 2008

Vanguart

Eu acho muito bacana o som desses caras. O Vanguart surgiu da cena de rock de Cuiabá/MT(???) e vêm sendo celebrado como uma das grandes novidades musicais do país nos últimos anos.
O jovem Helio Flanders recrutou um grupo de amigos para executar ao vivo as canções que ele havia composto no seu próprio quarto, com poucos recursos, mas que começavam a ganhar o gosto das pessoas por meio da Internet. Nascia o embrião do que, em pouco tempo, viria a ser o Vanguart.
Formado em 2003, o Vanguart é composto pelo vocalista e violonista Helio Flanders, David Dafré (guitarra), Reginaldo Lincoln (baixo), Luiz Lazzaroto (teclado) e Douglas Godoy (bateria).
Em 2005, com a sonoridade definida, o Vanguart começou a participar de festivais independentes, o que fez com que seu som chegasse à outras pessoas. Em 2006 foi lançado o single "Semáforo", que fez muito sucesso na cena independente do Brasil.

2007 – Vanguart
Em dezembro de 2006, o grupo (já destacado na cena independente), entrou em estúdio para gravar seu primeiro álbum, Vanguart. Com boa repercussão o álbum foi lançado encartado na revista Outracoisa (a revista do Lobão...), edição de agosto.
Quer ouvir?
Baixe aqui!
2007 – Vanguart


2007 – Som Brasil
Em 31 de agosto de 2007, a banda foi ao ar na Rede Globo de Televisão, como convidados do programa Som Brasil (que realiza tributos à artistas consagrados da música brasileira) que, nesta data, estaria homenageando o cantor Raul Seixas.
Quer ouvir?
Baixe aqui!

2007 – Som Brasil

Nenhum comentário: