terça-feira, 3 de junho de 2008

Joss Stone

No post abaixo escrevi sobre Amy Winehouse, nada mais justo que escrever um outro post sobre sua contemporânea, não menos talentosa e tão famosa e meteórica quanto: Joss Stone.

Apesar das semelhanças cronológicas, influencias e estilos afins, estas duas moças produziram imagens e opiniões públicas opostas na imprensa mundial. Joss Stone é bonita, limpinha, envolvida em causas nobres etc. O oposto de sua conterrânea e conteporânea.

Já vi este filme antes?
Britânicos? Contemporâneos? Talentosíssimos? Um limpinho e engajado e outro junkie e rebelde?
Me parece familiar...
Mas vamos à história desta senhorita que inclusive está vindo ao Brasil!

Joscelyn Eve Stoker nasceu na inglaterra em 11 de Abril de 1987 e tem apenas 21 aninhos.
Cantora e compositora com forte influencia do Soul, R&B, Blues e Rock, já ganhou vários BRIT Awards e um Grammy Award.
Em 2002, saiu da Inglaterra para uma audição em Nova York com Steve Greenberg, o chefe do setor executivo da S-Curve Records. Ela também assinou um contrato global com a BMG Music Publishing no Reino Unido.

2003 - The Soul Sessions
Após assinar um contrato com a S-Curve, Stone foi para Miami (Flórida) para começar a trabalhar no seu primeiro álbum. Lançado em setembro de 2003, alcançou o top cinco da parada de álbuns britânica e o top quarenta da Billboard 200, a parada de álbuns estadunidense. O álbum consiste em covers de soul music pouco conhecidas.
Quer ouvir?
Baixe aqui!
2004 - Mind, Body & Soul
Após conseguir aclamação crítica por The Soul Sessions, Stone gravou seu segundo álbum, Mind, Body & Soul lançado em Setembro de 2004, dessa vez composto de músicas originais. Ele provou ser um sucesso ainda maior que seu antecessor, já que estreou em primeiro lugar na parada de álbuns britânica (quebrando o recorde de cantora mais jovem a chegar ao topo da parada britânica), porém não conseguiu entrar no top dez da Billboard 200, onde chegou ao número onze.

Quer ouvir?
Baixe aqui!

2007 - Introducing Joss Stone
Em 2005, Stone foi indicada a três Brit Awards, dos quais ganhou dois – "Artista Solo Feminina Britânica" e "Artista Britânica de Música Urbana". Também foi indicada a três Grammy Awards no mesmo ano – "Melhor Artista Revelação", "Melhor Performance Vocal Feminina de Pop" e "Melhor Álbum Vocal de Pop" onde ela cantou descalça no palco com a cantora de rock Melissa Etheridge, em tributo à cantora de blues-rock Janis Joplin. Sua performance de "Cry Baby"/"Piece of My Heart" foi lançada como single e, graças à grande quantidade de downloads digitais, tornou-se seu primeiro single a entrar na Billboard Hot 100, ao alcançar o número trinta de dois na parada.
O terceiro álbum de Stone, Introducing Joss Stone foi lançado em Março de 2007, incluindo produção por Raphael Saadiq e colaborações com Lauryn Hill, Common e Joi. O primeiro single foi Tell Me 'Bout It, que número vinte e oito na parada britânica. O segundo "Tell Me What We're Gonna Do Now" alcançou a posição 12 no Hot100Brasil.

Quer ouvir?
Baixe aqui!