quinta-feira, 8 de maio de 2008

Ultraje a Rigor

Para mim esta banda, amigos, tem todos os ingredientes que a credenciam à essencialmente a maior banda de rock’n’roll do Brasil. A banda é um grande marco no cenário do rock nacional e até hoje está sempre presente na mídia brasileira. Sua formação inicial era Roger, Leôspa, Sílvio e Scandurra, sendo que Sílvio logo deu lugar ao Maurício. Hoje, apenas o Roger, idealizador da banda, continua desde a formação original. Cada membro seguiu um rumo, inclusive fora da área musical.
O nome "Ultraje a Rigor" surgiu de uma conversa informal numa festa em que se apresentavam quando o Roger e o Leôspa propunham que o nome da banda fosse "Ultraje", um nome considerado punk e radical para a época (da ditadura), o que causou a discordância de Roger com o nome por acreditar que punk não era bem o estilo da banda. Então Scandurra, que chegou no meio da conversa, perguntou: "Como é? Que traje? O traje a rigor?". Foi aí que surgiu "Ultraje a Rigor".
Os caras começaram se apresentando em festas e bares até que em 1983 participaram do projeto Boca no Trombone, em que um produtor da WEA os contratou.
Em 1985 saiu "Nós Vamos Invadir sua Praia", o LP que tornou populares praticamente todas as faixas. O disco seguinte, "Sexo!", também teve boa aceitação, mas a partir do terceiro LP, "Crescendo", o Ultraje a Rigor não conseguiu mais repetir o sucesso e a popularidade dos primeiros anos.
Com muitas mudanças de integrantes, depois de algum tempo sem gravar, lançando apenas coletâneas, com Roger Moreira da formação original, o grupo voltou ao sucesso em 1999 com "18 Anos Sem Tirar".
Em maio de 2002, o Ultraje passa novamente por mudanças na sua formação. Com a saída de Flávio e Heraldo, Roger e Mingau convidaram o antigo companheiro Sérgio Serra e Bacalhau, ex-Rumbora e Little Quail, para gravar o álbum "Os Invisíveis". O disco sai em agosto de 2002, puxado pela faixa "Domingo eu vou pra praia".
Foi com essa nova formação, que o Ultraje a Rigor gravou o seu "Acústico MTV", em 2005.

Então, amigos...
Vai aí um presentão! A discografia completa dos caras!



Quer Ouvir?
Baixe aqui!

1984 - Nós Vamos Invadir Sua Praia


Quer Ouvir?
Baixe aqui!
1987 - Sexo


Quer Ouvir?
Baixe aqui!
1989 - Crescendo


Quer Ouvir?
Baixe aqui!
1990 - Por que ultraje a rigor


Quer Ouvir?
Baixe aqui!
1992 - O mundo encantado do Ultraje a rigor


Quer Ouvir?
Baixe aqui!
1993 - Ó!


Quer Ouvir?
Baixe aqui!

1998 - 18 Anos sem Tirar!

Quer Ouvir?
Baixe aqui!
2002 - Os Invisíveis


Quer Ouivir?
Baixe aqui!

Um comentário:

AllanRjRj disse...

Meu irmão... Muito bom o blog. O conteúdo tá diferenciado, mostra personalidade!

Parabéns!