quarta-feira, 23 de abril de 2008

A figura: Keith Richards

Keith Richards nasceu em Dartford, Inglaterra em 18 de dezembro de 1943. O integrante fundador dos Rolling Stones é considerado um dos 10 maiores guitarristas de todos os tempos. Seu contato com a música veio através do avô, integrante de uma big-band de jazz. Admirador de Chuck Berry, Keith é considerado o maior criador de riffs da história do rock. Além de seu trabalho com os Stones, manteve uma carreira solo paralela, e também gravou com outros artistas como Steve Jordan, Tom Waits, John Phillips, Aretha Franklin, Bono, The Edge e outros. A ligação com as drogas colocou sua vida particular em evidência na mídia internacional, tendo sido preso várias vezes e internado para tratamentos químicos. Sua dependência da heroína quase lhe causa a morte e acaba com sua carreira ainda nos anos 80. Reza a lenda que Keith trocou todo o seu sangue numa clinica suíça, para ajudá-lo a se livrar da dependência que pontuou sua vida durante os anos 60 e 70. Aos 63 anos e mantendo a mesma postura de guitarrista rebelde, Keith ainda é manchete protagonizando loucuras. Em agosto do ano passado, Keith bêbado, caiu no chão por duas vezes durante um show. Em uma delas esteve prestes a se precipitar sobre o público a uma altura de seis metros, então os técnicos o puseram sentado com a guitarra no colo. Hehehe. Que figura!
Ainda no ano passado, nosso herói disse em entrevista ao semanário NME, que misturou parte das cinzas de seu pai, morto em 2002, com cocaína. "A coisa mais estranha que eu já cheirei? Meu pai. Cheirei meu pai", disse a peça rara. O guitarrista diz que o fato de ainda estar vivo depois de tantos "excessos" na carreira é pura sorte. "Durante dez anos eu liderei a lista de 'Celebridades que vão morrer'. Sinto muito, mas frustrei eles", disse Richards, que não se considera um "imortal do rock". "Sou igual a todo mundo, só que com um pouco mais de sorte".
Este ano nosso sagaz guitarrista foi convidado a ser modelo da grife internacional Armani. Putz!! Encerro meus comentários!

Uma vez um médico me disse que eu só tinha alguns dias de vida, depois de um tempo eu fui ao seu enterro.
Keith Richards sobre Keith Richards

Se houver uma catástrofe nuclear na Terra, só sobra ele e as baratas.
Cientistas sobre Keith Richards

Então vai aí, à pedido do Ardinho, meu irmão não biológico a discografia solo do cara:

Keit Richards - 1988 - Talk Is Cheap

Quer Ouvir?
Baixe aqui!
Keit Richards - 1988 - Talk Is Cheap

Keit Richards - 1991 - Live at the Hollywood Palladium

Quer ouvir?
Baixe aqui!
Keit Richards - 1992 - Main Offender
Quer Ouvir?
Baixe aqui!
Keit Richards - 1992 - Main Offender

Keit Richards - 1993 - Time Is On My Side [bootleg]
Quer ouvir?
Baixe aqui!

Nenhum comentário: