terça-feira, 22 de abril de 2008

Escute o mestre: Marku Ribas

Mineiro de Pirapora, Marku Ribas é um ícone da leva de músicos da black music nacional nos anos 70. É um clássico pra quem entende da matéria.
Tive a oportunidade de conhecer Marku há uns anos quando fiz uma parceria com sua filha Julia Ribas, dona de uma excelente e poderosa voz assim como o pai, que além da voz é um mestre da percussão e do violão. Renegado pela mídia por todos estes anos, vem agora sendo redescoberto aos poucos.
Ainda que injustiçado pela grande mídia, Marku tem participação fundamental na musica brasileira, não só pelos seus discos mas também por suas parceiras e participações na carreira de tantos artistas, em uma lista que inclui Elza Soares, Chico Buarque, Tim Maia, Jair Rodrigues, João Donato, Rolling Stones (isso mesmo! Rolling Stones!) e por aí vai.
Acha que parou? Marku continua na ativa ganhando cada vez mais terrreno e conquistando novos admiradores e parceiros na nova geração da musica brasileira, com nomes como Clube do Balanço, Ed Motta, Max de Castro, BID, Paula Lima, Curumin, Marcelo D2, entre outros.

Então amigos: Escutem este som aí!

Underground - 1973


Quer ouvir?
Baixe Aqui!

Marku Ribas – 1973 – Underground


Marku - 1976

Quer ouvir?
Baixe Aqui!
Marku Ribas – 1976 – Marku

Nenhum comentário: