sábado, 29 de março de 2008

Jimi Hendrix - 1970 - Band of Gypsys

A expansão dos horizontes musicais de Hendrix foi acompanhada por uma deterioração no seu relacionamento com os colegas de banda (particularmente com Redding), e o Experience se desfez durante 1969.
Em 29 de junho Noel Redding formalmente anunciou à mídia que havia deixado o Jimi Hendrix Experience, embora ele de fato já houvesse deixado de trabalhar com Hendrix durante a maioria das gravações de Eletric Ladyland.
Em Agosto de 1969, no entanto, Hendrix formou uma nova banda, chamada Gypsy Suns and Rainbows, para tocar no Festival de Woodstock.
O Gypsy Suns and Rainbows teve vida curta, e Hendrix formou um novo trio com velhos amigos, o Band of Gypsys, com seu antigo companheiro de exército, Billy Cox, no baixo e Buddy Miles na bateria, para quatro memoráveis concertos na véspera do Ano Novo de 1969/1970. Felizmente os concertos foram gravados, capturando várias peças memoráveis, incluindo o que muitos acham ser uma das maiores performances ao vivo de Hendrix, uma explosiva execução de 12 minutos do seu épico anti-guerra 'Machine Gun'.

Quer ouvir?
Baixe aqui!

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu pelo serviço de utilidade pública esses discos deviam ser distribuídos gratutitamente na escola. Que tal completar a sua série do negão com um tributo personalizado? Posta esse link aí a imagem tá tão negra quanto o Hendrix, mas o som até que não é a pior coisa que eu já ouvi.
http://www.youtube.com/watch?v=Y1hAug8DGpE

Cristiano Ardin