domingo, 30 de março de 2008

Jimi Hendrix - 1967 - Axis: Bold as Love

O ano de 1967 também viu o lançamento do segundo álbum do mestre. Axis: Bold as Love continuou o estilo estabelecido por Are You Experienced. Um fato curioso sobre a historia deste disco e que quase impediu seu lançamento, foi o fato de nosso sagaz guitarrista ter esquecido a fita com a gravação "master" do lado 1 do LP no banco de trás de um táxi. Com a proximidade do prazo final de lançamento, Hendrix, Chandler e o engenheiro de som Eddie Kramer foram forçados a fazer às pressas uma remixagem a partir das gravações multi-canais, o que eles conseguiram terminar numa verdadeira maratona noturna. Esta foi a versão lançada em dezembro de 1967, apesar de Kramer e Hendrix mais tarde terem dito que nunca ficaram totalmente satisfeitos com o resultado final.
Apesar de tudo, o segundo disco de Hendrix se tornou mais um classico.
Durante as sessões, Hendrix lançou seu quarto single na Inglaterra, entitulado "Burning Of The Midnight Lamp"/"Stars That Play With Laughing Sam's Dice" em agosto de 1967.
Como o single não foi lançado nos EUA, Jimi pôde colocar "Burning Of The Midnight Lamp" no terceiro e último álbum, o Electric Ladyland no ano seguinte. "Up From The Skies" Foi outro single que não vingou de seu álbum. Hendrix posteriormente seria rotulado como alguém que não gostava de lançar singles e procurava se expressar plenamente por meio de seus albuns.
Em algumas relançamentos britânicos do álbum, a ordem original das faixas foram ligeiramente alteradas para que "Bold As Love" não fosse a última faixa.
(Este post possui alguns dados buscados na Wikipedia)

Quer ouvir?
Baixe aqui!

Nenhum comentário: