quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ana Cañas

Muito feliz estou constatando uma boa revigorada na música brasileira neste final da primeira década do segundo milenio. Acho que agora estamos realmente colhendo os frutos que todo o benefício da democratização, acessibilidade e velocidade da comunicação passou a nos oferecer nos últimos anos.
Meu playlist tem cada vez mais coisas do meio para o final dos 10's (2010's heheh).
Depois escrevo sobre isto.

Este post é para falar da Ana Cañas!

Paulistana, nascida em 1980, formada em artes cênicas, Ana interrompeu sua trajetória de professora de teatro quando descobriu a música aos 22 anos.
Ana declara que até então não tinha nada com música. Não há músicos em sua família, ela não ouvia música, muito menos tocava uma instrumento.
Foi infectada pela música quando descobriu o jazz e a partir daí descobriu o talento para a música que até então nunca havia se manifestado.

Lançou dois ótimos discos com muita personalidade e uma boa pegada rock. Assistida pelo mago Liminha que a introduziu a Arnaldo Antunes, com quem divide algumas composições.

Estreou em 2007 com o album "Amor e Caos", em 2009 lançou o segundo disco "Hein?", para hoje Ana Cañas ser reconhecida como uma das grandes surpresas desta nova safra que está revigorando a música brasileira.
















Quer ouvir?
Baixe aqui!
2007 - Amor e Caos















Quer ouvir?
Baixe aqui!
2009 - Hein?

Nenhum comentário: