domingo, 28 de setembro de 2008

Imperdível!! Festival Internacional de Violão - BH

Entre os dias 29 de setembro a 4 de outubro acontece a quarta edição do Festival Internacional de Violão (FIV), que traz para Belo Horizonte grandes instrumentistas e compositores vindos de diversas partes do mundo, transformando a capital mineira num ponto de encontro de estilos, estéticas e sotaques.
Entre os destaques da programação, estão o espanhol Juan Francisco Padilla e o argentino Juan Falú, que abrem o festival. Especialista em música antiga e música barroca, o suiço Hopkinson Smith é outra grande atração internacional. Ainda há representantes da França, da Espanha, Grécia e dos Estados Unidos. O Brasil está muitíssimo representado por artistas como Guinga, Marcus Tardelli, Egberto Gismonti e os mineiros Alieskey Vianna, Fernando Araújo e Juarez Moreira, entre outros instrumentistas de respeito.
Além dos espetáculos, o evento ainda oferece ao público oficinas e master classes, todas integralmente gratuitas.
O FIV é considerado o maior do gênero, de acordo com opinião unânime de revistas especializadas e profissionais do meio musical.

Confira, a seguir, programação completa da quarta edição do FIV:

Fundação de Educação Artística
29 de setembro - 20h00 Juan Francisco Padilla (Espanha) Juan Falú (Argentina)
30 de setembro – 20h00 Fernando Araújo (Belo Horizonte) Hopkinson Smith (Suiça)
Teatro Alterosa
01 de outubro – 20h00 Aliéksey Vianna (Belo Horizonte) Carlos Barbosa-Lima (Brasil/EUA)
02 de outubro – 20h00 Duo Melis (Espanha/Grécia) Violão Mineiro - Guilherme Vincens, Celso Moreira, Gilvan de Oliveira (BH)
Palácio das Artes
03 de outubro – 20h00 Jason Vieaux (EUA) Guinga (RJ), Juarez Moreira (BH), Lula Galvão (Brasília) e Marcus Tardelli (Petrópolis)
04 de outubro – 20h00Roland Dyens (França) Egberto e Alexandre Gismonti (Rio de Janeiro)

Confira maiores detalhes em http://www.festivaldeviolao.com.br/

Nenhum comentário: