quinta-feira, 10 de julho de 2008

Donavon Frankenreiter

Bem amigos...
No último post falei sobre o rótulo "Surf Music". Este post ilustra bem a opinião que expressei no anterior:
Donavon Frankenreiter é um cara que eu acho bacana pra caramba, curto muito mesmo a musica dele. Um clima bacanáço, com ligação direta com o surf e com um clima tranqüilo e relaxado.
A música do surfista californiano bebe na fonte do folk e do soft rock dos anos 60 e 70, tem clima de luau e levada que fica entre a balada e o pop levemente funkeado. Qualquer semelhança com Jack Johnson não é mera coincidência. Os dois são amigos e já dividiram os vocais em "Free", que está no seu primeiro disco de 2004 entitulado "Donavon Frankenreiter".
Olhem as palavras do cara:
(...)"Ouço muito Bob Dylan e música feita entre 1965 e 1978. Gosto de tudo, como rock, blues, Mavis Staples, Otis Redding, Van Morrison"(...), diz Frankenreiter sobre as raízes de sua música e, aparentemente, também de seu visual, vide o bigode setentão que aparece nas fotos de divulgação.
Mesmo com fontes como essas, a música do surfista-cantor não escapa do rótulo simplista de surf music, diz ele: (...)"As pessoas podem explicar minha música da forma que quiserem. Se vierem ao show e se divertirem, é o que basta para mim"(...)

Estão aí os discos do cara, inclusive os extras: Som muito bom!!!

2004 - Donavon Frnakenreiter

Quer Ouvir
Baixe aqui!

2004 - Donavon Frankenreiter


2006 - Move By Yourself

Quer Ouvir
Baixe aqui!

Nenhum comentário: