segunda-feira, 30 de junho de 2008

Yamandu Costa

Esse cara é espetacular!
Escutei uma estoria que dizia que como Yamandu não demonstrava muito apreço pela escola, ao ser indagado por seu pai sobre o assunto respondeu que queria ser músico. Seu pai então falou: - Quer ser musico, né!
Diz a lenda que o velho trancava Yamandu apenas com seu violão em um quarto durante todo o período em que o menino deveria estar na escola...
Será verdade? Se for, funcionou!

Yamandu Costa (Passo Fundo, 24 de janeiro de 1980) é um violonista e compositor brasileiro. Começou a estudar violão aos sete anos de idade com o pai, Algacir Costa, líder do grupo Os Fronteiriços e aprimorou-se com Lúcio Yanel, virtuoso argentino radicado no Brasil. Até os quinze anos, sua única escola musical era a música folclórica do Sul do Brasil, Argentina e Uruguai. Depois de ouvir Radamés Gnatalli, ele começou a procurar por outros brasileiros, tais como Baden Powell, Tom Jobim, Raphael Rabello entre outros. Aos dezessete anos apresentou-se pela primeira vez em São Paulo no Circuito Cultural Banco do Brasil, produzido pelo Estúdio Tom Brasil, e a partir daí passou a ser reconhecido como músico revelação do violão brasileiro. Yamandu toca estilos diversos como choro, bossa nova, milonga, tango, samba e chamamé, sendo difícil enquadrá-lo em uma corrente musical, dado que mistura todos os estilos e cria interpretações de rara personalidade no seu violão de sete cordas. (fonte wikipedia)


2001 – Yamandu (Prêmio Visa)



Quer ouvir?
Baixe aqui!


2004 – El negro Del Blanco (com Paulo Moura)
Quer ouvir?
Baixe aqui!


2005 - Ao Vivo
Quer ouvir?
Baixe aqui!
2005 - Ao Vivo


2007 - Yamandu + Dominguinhos
Quer ouvir?
Baixe aqui!


2007 - Lida
Quer ouvir?
Baixe aqui!

Nenhum comentário: