quarta-feira, 9 de abril de 2008

Discografia obrigatória: O Terço

Está aí uma pérola do rock nacional:
O Terço foi formado no Rio de Janeiro em 1968 por Jorge Amiden (baixo), Sérgio Hinds (guitarra) e Vinícius Cantuária (bateria). A palavra terço foi escolhida como alusão ao fato da primeira formação da banda ser um trio. Inicialmente, o nome escolhido tinha sido "Santíssima Trindade", mas para evitar atritos com a Igreja Católica, foi adotado "O Terço". Com vocais bem elaborados, misturando rock tradicional com música clássica e psicodelismo, o grupo colecionou vitórias em festivais de música.
Depois do primeiro disco se tornou um quarteto incorporando Cesar de Mercês como baixista, pouco tempo depois Amiden deixa o grupo, que volta a se tornar um trio.
A fase de maior repercussão foi aquela em que estiveram na banda Luiz Moreno (bateria), Sérgio Magrão (baixo) e Flávio Venturini (teclados e viola), estes dois últimos futuros criadores do grupo mineiro 14 Bis.
Apesar de ter sido desativado após 1978, o grupo se reune periodicamente com formações diversas para a gravação de novos trabalhos. De um modo geral sua obra fez e faz mais sucesso no exterior do que no próprio Brasil.

Está aí a discografia dos caras:

Quer Ouvir?
Baixe aqui!

Nenhum comentário: